Site + Facebook = Mais Vendas - Agência TGO - Agência de Vendas Online e Marketing Digital

Você já parou para pensar como funciona o Facebook e como ele pode te ajudar para conseguir mais vendas para sua empresa?

Ultimamente, muitos clientes vem me perguntando sobre como usar o facebook para anunciar a sua empresa e conseguir mais vendas através da maior rede social do mundo.  A resposta para essa pergunta é simples mas não é fácil de se conseguir. Se não tiver uma método estabelecido, é como atirar dardos sem um alvo para acertar.

O Facebook hoje reúne a maior quantidade de pessoas conectadas do mundo e é sem dúvidas uma excelente forma de divulgação da sua empresa, mas como conseguir tirar resultados realmente proveitosos dessa máquina de clientes?

Para onde eles vão?

A primeira coisa que você precisa ter em mente é que a sua divulgação na internet funciona como fosse uma viagem.

Você tem que definir o destino antes de partir e o facebook é apenas a estrada que você vai percorrer até encontrar o seu cliente e mostrá-lo por onde deve andar.

O primeiro passo é um site ou até um blog, mas algo que seja o ponto de chegada, o destino de todo seu esforço de divulgação no facebook, ou seja, as pessoas que você alcançar precisam de um lugar pra ir, precisam ser encaminhadas para uma página que pode ser de um produto específico, um serviço ou até uma página de captura ( página criada para capturar os e-mails dos interessados no serviço).

E você vai me perguntar : Mas Thiago, eu não posso postar uma propaganda da minha empresa com o meu telefone  e as pessoas que se interessarem ligar?

E a resposta é simples: Não é a melhor opção e vou explicar por que!

Quando você está no facebook, são milhares de outros tipos de distrações (foto da amiga, familia, futebol, piadas) que podem “tirar” o seu cliente de você e fazer com que você perca aquele contato. Quando se divulga com um link para o seu site, um destino externo, a pessoa sai do facebook para acessar o seu site e com isso passa a fazer parte do seu território, recebendo as informações que você tem pra dar.

Por que preciso usar a Fanpage?

Outro erro cometido no ínicio da empresa a divulgar no facebook é utilizar o perfil para fazer propaganda. Existem até pessoas que simplesmente não tem um perfil próprio e utilizam até o logotipo da empresa e o nome meio “enrustido” da empresa no perfil de pessoa comum.

mcdonalds-business-fan-pageQual o problema de trabalhar assim?

Bom, em primeiro lugar o Facebook proíbe esse tipo de divulgação, segundo ele, agindo assim você está forçando as pessoas a receberem sua publicidade sem a permissão delas e com isso a qualquer momento ele pode lhe “convidar” a sair da rede ou converter o seu perfil em página (fanpage).

Isso acontecendo você corre o risco de jogar por janela afora todo o trabalho que vem fazendo hoje.

Então é melhor começar de forma correta!

 

Quais as vantagens de ter uma Fanpage?

Como falamos inicialmente, a função do Facebook é atrair clientes para o seu negócio e enviá-los para o seu site, correto?

Com a fanpage, é possível fazer anúncios e atingir muito mais pessoas do que você conseguiria atingir normalmente, trabalhando organicamente com o seu perfil.

E quando eu digo muitas, eu digo milhares de pessoas, do seu público alvo que poderão ter acesso ao seu anúncio. Um exemplo: Se eu tenho uma clinica veterinária, consigo atingir pessoas que tenham animais de estimação, que curtam determinadas marcas que eu trabalho e ainda defino a idade, sexo, localização e hábitos de consumo dessa pessoa.

O que devo fazer para ter uma Fanpage?

20120118234601!Facebook_like_butonA criação de uma fanpage é algo gratuito dentro da rede social e justamente por isso é necessário um trabalho profissional para te diferenciar das demais.

Lembre-se que a sua fanpage é um instrumento de divulgação da sua empresa, logo, ela deve ter a sua identidade e transmitir credibilidade para os seus clientes.

Se você ainda não tem uma fanpage ou gostaria de saber como melhorar a Fanpage que você já possui para transformá-la em um instrumento de venda preencha os campos abaixo e solicite uma proposta:

ou

Não. Eu prefiro que continue me enviando dicas para aprender sozinho como vender na internet, mesmo que demore anos para conseguir resultados!