Seu site está pronto para a nova internet?

Olá, tudo bem?

Aqui é o Thiago de Freitas da Agência TGO e hoje vou falar de algo sério, aliás, muito sério, mas primeiro vou te mostrar uma noticia:

Fonte: G1

Fonte: G1

É isso ai!

Depois de anunciar em fevereiro que faria mudanças significativas em seu ranking de buscas, o Google cumpriu parte da promessa nesta semana: os sites que não forem adaptados para smartphones e outros dispositivos móveis cairão no ranking e poderão até desaparecer das buscas.

Com isso, milhares de empresas com sites desenvolvidos um tempo atrás, onde essa onda de mobile (acesso a celulares) não era tão predominante.

Mas qual a diferença e como saber se o meu site é responsivo ou não?

Você pode saber a diferença visualizando o seu site na tela do seu celular e comparando com um site responsivo, veja a diferença abaixo:

diferenca

Note que a primeira imagem se trata de um site responsivo, ou seja, se enquadrou ao tamanho da tela do celular, não reduziu os textos e agrupou o Menu para facilitar a navegação.

Já a segunda imagem apenas reduziu a tela do site para o tamanho da pagina do celular, reduzindo drasticamente o menu, textos e imagens.

Veja na imagem abaixo o menu de um site responsivo aberto:

11793198_497733600403260_800216543_n

 

A grande diferença está na facilidade de navegação e o Google preza pela qualidade dos sites que ele “indicará” aos seus usuários.

Mas e o que o Google tem a ver com a minha empresa?

O Google hoje é o maior controlador da internet no país, ele ‘apenas’ representa o que a sua empresa pode alcançar com a internet, onde o primeiro passo para o sucesso é se adequar as exigências do papai ai.

Estar fora do Google hoje é simplesmente não existir e sua empresa não ser encontrada na internet é praticamente dar adeus a qualquer chance de ter sucesso online.

Quando o Google resolve tomar uma decisão tão forte assim, pode acreditar que ele está apenas lhe transmitindo a evolução natural das coisas na web, ou seja, será assim daqui pra frente.

Veja as matérias abaixo falando sobre smartphones e internet:

celular-internet

E isso não é culpa sua, do seu webdesigner ou o carinha que criou o seu site. A verdade é que os smartphones surgiram como uma febre no Brasil e nem mesmo grandes marcas como Casas Bahia, Ricardo Eletro entre outras esperavam que isso afetasse tão rápido o seu sites, tanto que a pouco tempo fizeram essa migração.

O procedimento pode ser simples, dependendo da plataforma que o seu site está construido, mas também pode exigir bastante trabalho do desenvolvedor, por isso, indico que procure um especialista na área para não jogar dinheiro fora e investir em algo de qualidade para sua empresa.

Agora que você viu a importância de ter um site responsivo e adequar-se as novas tecnologias, clique no botão abaixo e conheça nosso serviço de desenvolvimento de sites:

ou

Não. Eu prefiro que continue me enviando dicas para aprender sozinho como vender na internet, mesmo que demore anos para conseguir resultados!