Método AIDA : Como Anunciar Sua Empresa - Agência TGO
Método Aida - Como anunciar sua empresa

Como triplicar a eficiência do seu anúncio (pago ou gratuito) com uma técnica centenária.

Milhares de empresários estão gastando rios de dinheiro e/ou tempo com anúncios, muitas vezes feitos pelas próprias mãos e não vem conquistando resultados. Muito provavelmente você seja um deles e o motivo da maioria desses fracassos é a forma com que esses anúncios são escritos, confira até o final desse artigo que vou lhe explicar sobre essa forma extraordinária de aumentar a eficiência dos seus anúncios.

Há um método que todas as empresas que estão criando anúncios devem saber: Método AIDA.

É uma fórmula simples que é projetada para atrair a atenção das pessoas e levá-los através de seu conteúdo até o ponto que eles agirem sobre o que leram. É o primeiro passo para quem procura anunciar sua empresa de forma eficiente.

Podemos aprender muito sobre a arte de copywriting, especialmente como envolver, persuadir e converter nossos leitores. Aqui está um olhar mais atento sobre o Método AIDA, o que é, e como usá-lo em sua estratégia de conteúdo.

metodo-aida-agencia-tgoAfinal, o que é AIDA?

Vamos começar por dividi-lo em suas peças fundamentais.

A = Atenção
I = Interesse
D = Desejo
A = Ação

Se você seguir o método AIDA em um anúncio que você escreve, você irá orientar os consumidores ao longo do funil de experiência, começando por agarrar a sua atenção e fazê-los engajados, curiosos, ou animados o suficiente para manter a leitura.

Em seguida, você constrói o interesse no que você tem para oferecer, a tal ponto que eles começam a relacionar este potencial do produto, serviço ou informação a suas próprias vidas, ou seja, criar um vínculo entre você e o leitor, as suas dores e problemas que seu produto tem a resolver.

Neste ponto, você começa a agitar o seu desejo e o objetivo é levá-los a querer comprar um produto, ter uma experiência, ou dar um grande passo em suas vidas.

Finalmente, você o leva sobre o ponto de inflexão para que eles realmente tomem qualquer ação, para que seja a que você destacou.

A estratégia acima soa bastante familiar?

jornais-metodo-aidaNa verdade, essa estratégia centenária é utilizada mesmo que sutilmente em manchetes de jornais, revistas, folhetins, anúncios e até placas de PROCURA-SE (isso mesmo, aquelas de criminosos) e funciona inacreditavelmente em todos esses casos. O Método AIDA funciona até mesmo em situações do dia-dia e tenho certeza que ao aprendê-lo irá dominar as estratégias e utilizar de forma a que trará resultados positivos.

Desmontando o quadro AIDA para criação de conteúdo

O que eu tentei fazer aqui é simples: introduzir cada conceito, explorar como poderia ser aplicado a diferentes ramos de atuação e então, oferecer um exemplo para se certificar de que você é capaz de implementá-lo.

Conclusão

Uma grande estratégia de conteúdo é uma das iniciativas mais eficazes a sua empresa pode fazer para ajudá-la a crescer. Se você está pronto para tentar uma nova estratégia para ajudar a obter resultados com o seu anúncio, experimente o Método AIDA ainda hoje e veja os resultados e depois comente abaixo com o facebook