Afinal, o que eu preciso para vender na internet?

Olá, aqui é o Thiago de Freitas da Agência TGO e hoje eu preparei um breve, porém importante, resumo com os princípios básicos que você precisa saber para vender na internet.

Sem mais delongas, vamos ao que realmente interessa?

Para isso eu dividi esse conteúdo em capítulos, ou melhor em passos, para ficar ainda mais fácil de entender, vamos ao primeiro passo:

1º Passo – Tenha um produto/serviço

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Obviamente para vender na internet, você precisa ter um produto ou um serviço para oferecer e quando me refiro a ter um (1) produto para vender é por que você precisa manter o foco em um produto/serviço de cada vez. Não faça a divulgação da sua loja inteira ou todos os serviços que a sua empresa oferece de uma só vez (a não ser que você queria apenas divulgar a sua marca), mire um produto e ataque com ele, depois vai inserindo os produtos gradualmente, cada um com uma comunicação diferente.

E você vai me perguntar: Mas por que devo divulgar um produto de cada vez, se eu vou gastar ou investir em publicidade para vender na internet, por que já não aproveito e divulgo tudo?

A resposta é simples: A sua empresa não vende produtos ou serviços, a sua empresa fornece solução aos problemas do seu consumidor, ou seja, você atende as necessidades daquele consumidor e nem sempre todos os seus produtos são para a mesma necessidade.

Por isso é necessário entender o seu cliente para saber o que oferecer, para isso, vamos ao próximo passo.

2º Passo – Escolha o seu cliente ideal

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Quando se fala de internet, falamos de mais de 100 milhões de usuários no Brasil e com certeza você tem uma grande fatia desse público com os problemas que o seu produto/serviço resolve.

Mas, o grande erro das empresas iniciantes é justamente se encantar com a possibilidade de atingir milhões de pessoas. Na maioria das vezes a empresa acredita que pode atender TODO MUNDO mas é uma verdadeira bobagem e desperdício de dinheiro.

Imagine que você esteja dentro de uma sala, junto com você existem 1.000 pessoas e você venda um produto que é perfeito para 5 pessoas. Como será o seu esforço para encontrar essas 5 pessoas?

Você precisa identificar o seu público-alvo, quais os seus costumes, o que ele compra, como ele compra para só depois saber como falar com ele. Assim você economizará na comunicação, fará muito menos esforço e terá resultados muito maiores.

Saiba com quem está falando para depois saber o que falar!

3º Passo – No lugar certo!

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Depois de conhecer o seu público alvo, seu cliente ideal, você precisa saber onde ele está, o que ele frequenta, qual a comunidade que ele está inserido, pois assim, se torna mais fácil a comunicação e você consegue atingi-lo de forma mais concisa.

Se o seu anúncio for através do Facebook, você tem a opção de segmentar ao extremo e chegar no seu cliente final de acordo com os gostos, localização, idade, genero musical etc…

Se você anuncia no Google, poderá usar a Rede de Display para alcançar clientes em blogs e sites específicos, através de segmentação e direcionamento de campanha, assim como fazemos aqui na agência.

Sabe onde a aranha faz a sua teia para caça? Em volta das lâmpadas, pois é ali que a sua presa procura o calor para se assentar.

Esteja onde o seu cliente está e ofereça o que ele quer!

4º Passo – Mostre do que você é capaz!

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Antigamente, o acesso a internet era precário e trabalhar com videos e até fotos era muito difícil. Hoje, com essa facilidade de comunicação, é possível mostrar fotos de trabalhos realizados, videos de demonstração, vídeos para quebrar objeções, videos com depoimentos de clientes e muito mais.

O que mudou?

Como falei acima, antigamente para saber se determinado profissional era bom, se o trabalho era bem feito, tinhamos apenas 2 opções: perguntar para alguém que já fez ou pagar pra ver.

Hoje, podemos mostrar nosso diferencial antes mesmo do cliente nos conhecer e com isso gerar credibilidade e segurança para esse cliente, eliminar o risco é com certeza uma das maiores técnicas de vendas da internet.

Mostre qual o resultado que você pode oferecer a esse cliente.

5º Passo – Ponto Final (Checkout)

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Depois de todo trabalho de comunicação na internet, é necessário que você tenha um ponto final para esses passageiros, ou seja, um lugar onde ele possa comprar, encomendar, solicitar um orçamento ou contratar seus serviços, um checkout.

Ese checkout pode ser um site, um blog ou até uma página de vendas, mas é indispensável chegar em algum local, pois um marketing bem feito deve ser medido e você só conseguirá um resultado satisfatório se souber qual o resultado.

Pense em um funil de vendas onde as pessoas passam por :

Atração>>>>>>Conhecimento >>>> Engajamento >>>>> Desejo >>>>> Compra!

Esse é o caminho que você precisa saber para começar a vender na internet e se você quer se aprofundar mais nesse assunto e conseguir gerar vendas através da internet, nós temos um trabalho de consultoria que pode lhe auxiliar para a sua empresa vender na internet de uma forma nunca vista antes.

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Não. Eu prefiro que continue me enviando dicas para aprender sozinho como vender na internet, mesmo que demore anos para conseguir resultados!